A importância do CRM nas empresas

     

Customer Relationship Management (CRM) mais conhecido no Brasil como Gestão de Relacionamento com o Cliente é um sistema de informação que ajuda as empresas a ter um maior contato com seus atuais e futuros constituintes, obtendo laços mais estreitos com eles e um melhor crescimento da empresa.
Resumidamente, quando se utiliza o CRM acontece da seguinte forma: ele coleta os dados e informações do cliente, organiza e faz um cruzamento, uma ligação de informações com relação a empresa e mostra o que a pessoa fez e visualizou dentro do site e, para atrair mais ainda este consumidor pode-se, automaticamente, colocar tudo que ele desejar ou enviar para seu e-mail informações e notificações sobre o feito. Para estreitar este relacionamento entre a empresa e o consumidor o CRM pode funcionar como um alarme, onde, tendo coletado informações do cliente e do produto adquirido, a empresa terá conhecimento da vida útil deste, assim, quando estiver perto de concluir tal utilidade mandar-se-á um e-mail ao comprador alertando-o quando já for o momento propício para novas compras ou até mesmo servir de suporte às empresas para pedir aos fornecedores mais estoque sobre determinada mercadoria.
Concluindo, o Customer Relationship Management ajuda no entendimento e na antecipação do conhecimento sobre a necessidade dos constituintes atuais e em potenciais de forma prática, rápida e automática, facilitando a relação entre as empresas e seus consumidores. 









Para uma melhor compreensão, assista o vídeo a seguir:






Publicado por Richefannie F. de Albuquerque

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