O Marketing nos dias de hoje

            


              Hoje em dia é cada vez mais notório as empresas usarem o marketing, seja ela grande ou simples e isso tem acontecido pelo grande desenvolvimento que ele fez como também da evolução das empresas sobre cada área da administração. Antigamente, falar disso era só para estabelecimentos de grande porte, onde demandava mais serviços, as pequenas preferiam ficar longe desse nome simplesmente por já julgarem como algo muito  difícil de alcançar. Tendo em vista as mudanças que nos ocorrem diariamente surge a necessidade de usar o marketing em qualquer serviço se queremos ser cada vez mais reconhecidos. 
            Como referido acima, o marketing evoluiu, pois antigamente os mais conhecidos eram as divulgações por rádios, televisões, boca a boca, panfletos e agora já existe o marketing digital crescendo bastante em todo tipo de empresa, seja grande, média, de pequeno porte ou loja virtual. Ele é o modelo de divulgação através de celulares, tablets, computadores, outdoors digitais e jogos para ajudar na interação com seu público e esse meio tem crescido tanto, porque cada vez mais pessoas estão utilizando a internet, até mesmo os mais antigos que demoraram a ceder a essa tecnologia. Não é a toa que muitas lojas virtuais já fazem mais sucesso do que as lojas físicas por justamente já terem se formado junto ao desenvolvimento eletrônico.
            Hoje, as pessoas e empresas estão buscando cada vez mais visibilidade, ser conhecida pelos outros e até mesmo conhecer seus clientes. Já existe o E-mkt, que é o e-mail marketing sendo um relacionamento comercial através do próprio e-mail, tem o de permissão onde as empresas enviam solicitações para se relacionar com o cliente e o de interrupção onde a empresa desvia a atenção da pessoa quando se entra em um site e vem um "Pop Up" fazendo prestar atenção nele e depois fechá-lo para utilizar o site normal. Há ainda muitos modelos do marketing e os que ainda irão surgir, mas o que devemos estar atentos é buscar cada vez mais se informar, estar atualizado, pois se espera que a cada dia se evolua mais e aqueles que não forem se adequando ficarão para trás. 
O modelo abaixo é o funil do Marketing:
                     
Veja abaixo o vídeo que fala melhor sobre a evolução do marketing:





Publicado por Richefannie F. de Albuquerque

Comentários