O E-commerce

O E-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. 
O e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões como iates, carros de luxo e mansões até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio como roupas, perfumes e alimentos. O e-commerce tem como um dos seus maiores diferenciais a possibilidade de atender tanto mercados enormes como nichos muito específicos, um exemplo disso é Amazon.com, que vendeu milhões de livros do Harry Potter, mas, a metade do seu faturamento  veio de livros com menos de dez unidades vendidas. Este exemplo mostra como é possível atrair uma grande quantidade de pessoas de nichos de mercado específicos através da internet. Se o público consumidor dos seus produtos é pequeno na sua cidade isto não é problema, pois você pode vender para pessoas de qualquer outro lugar do mundo. Uma livraria física não consegue oferecer  todos os livros dentro de sua limitação do espaço, mas na internet é possível vender uma enorme variedade de títulos.
Com isso, defina claramente um público-alvo para o seu e-commerce e esteja atento para conhecer mais seus clientes e potenciais nichos de mercado, com esse conhecimento, você poderá atender as expectativas dos clientes com maior eficácia e aproveitar da melhor forma as oportunidades oferecidas pelo mercado.
Veja abaixo o crescimento do E-commerce no Brasil:
Veja a seguir um vídeo falando mais sobre o e-commerce:




Publicado por Laysa Brenna Vasconcelos de Mesquita


Comentários