O Social Commerce na vida das pessoas e das empresas

               


                                  


                Está cada vez mais comum o uso de celulares e os aplicativos que ele proporciona, em média, são quatro horas e quarenta e oito minutos de uso por dia e também , segundo dados de 2016, 64,7% da população do Brasil acima de dez anos já são conectados a internet, é apenas 1/3 das pessoas que não tem acesso a internet.
                É com essas informações que eu vou começar a falar sobre um subconjunto do e-commerce que é o Social Commerce: um comércio usando as redes sociais, permitindo assim a interação entre o vendedor e o cliente, onde também pode haver dicas entre os usuários de compras e vendas online. 
                O Comércio Social tem auxiliado muitas pessoas que tiveram ou tem dificuldades para criar uma própria empresa física. Não necessitando de uma você pode fazer da sua casa ou do seu própria quarto um lugar do seu trabalho, fazer as vendas online já divulgando seus produtos e publicando cada vez mais sem ter gastos maiores. Para as empresas ele auxilia no avanço para uma maior quantidade  de clientes, visto que as redes sociais apresenta milhares de usuários, com uma publicação da empresa alcançaria muitas pessoas e não bastando isso, caso a empresa busque por destaque por entre as pessoas que utilizam o serviço a publicação pode alcançar um nível mundial de utentes, o que proporcionaria um avanço dos negócios.
                O ranking das redes sociais mais usadas no Brasil é em primeiro, segundo, terceiro lugar, respectivamente, YouTube, Facebook e WhatsApp. Sendo que no mundo o Facebook fica em primeiro lugar. Com isso, é visto a tamanha necessidade de, hoje em dia, as empresas e empreendedores buscarem atenção para o social commerce e assim ampliarem seus conhecimentos e sua renda.




Veja abaixo o que o Social Commerce pode fazer por sua marca:


Publicado por Richefannie F. de Albuquerque

Comentários