O que as mídias sociais podem influenciar o marketing em uma empresa?



Uma empresa que inicia no mercado de trabalho em um mundo tecnológico que se encontra, ela simplesmente precisa fazer um grande planejamento financeiro e projetos de como será a empresa ela (física) e (tecnológica). Sempre deparamos com empresas que possuem lojas físicas e lojas que usam apenas a internet para suas vendas e publicações, ou seja, as "lojas online". Elas estão em todos os locais e são de todas as marcas e tamanhos, elas são as lojas online, sendo assim muitas já estão sendo apenas online tanto para a economia da empresa quanto para a melhoria dela. Portanto as lojas físicas estão ficando para trás de uma forma grandiosa, quando você pega os dados em porcentagem das físicas e das onlines temos: 75% dos jovens compram mais nas lojas online ou em marketplaces. 

Quem possui loja física nessa era se bate muito com recursos financeiros abatidos, como por exemplo o pagamento de aluguel, funcionários, dentre outras despesas que uma empresa tem no dia -a - dia. Já a online, o custo para criá-la será apenas de tempo com alguém em frente de um computador criando sites e ajustando seus planos de como será sua loja virtual, ou apenas criando perfis em vários sites de interatividade com o público sendo o alvo dela, anos atrás surgiram muitos sites de interações que pessoas usavam eles com um meio de se comunicar entre si. De outra forma muitos já perceberam a grande abrangência desses sites e concluíram de que poderiam usa-los como uma forma de publicar a empresa e ao mesmo tempo se interagir com os clientes.

Um exemplo disso é o instagram e facebook no inicio de tudo o publico que usava esses sites, usavam basicamente para postagens de fotos ou publicações de sua vida pessoal ou amorosa, já para os grandes empresários visaram outra forma de divulgação, que seria gratuita e grandiosa, ou seja, a criação da loja online e ao mesmo tempo a publicação de itens á venda e compra dentro de uma rede só. Hoje o nome marketing para muitos lembra o nome "Publicação de

métodos e técnicas destinados ao desenvolvimento das vendas". Já conheço muitos casos de que pessoas físicas usam o próprio corpo e sua pessoa para aproveitar e fazer a divulgação de produtos e mercadorias de uma loja tanto física como online, para isso da-se o nome de "Digital Influencie". Esse sim é um dos alavancadores de clientes em uma mídia, ele cobra para fazer uma propaganda de sua empresa e através dele e de como ele é se for famoso ou não, a empresa digital poderá sim ou não retorno de clientes atrás de comprar na empresa divulgada.

Para finalizarmos, as mídias sociais tem uma grande potência para o crescimento da economia e do aumento financeiramente da empresa na qual está investindo nesse mundo digital, é claro que tem que ter o acompanhamento de todo o processo de vendas, publicações, apresentações em fim todo o processo feito pelo digital influencie, justamente para o empresário verificar se realmente está tendo ou não vantagem.




Se quiser saber mais sobre marketing digital assista nosso vídeo abaixo 







Por:
 Dennys L. Frota

Comentários