Marketing boca a boca: a influência que decide!

O poder de decisão dos consumidores se torns muito mais veloz quando se trata de ouvir a opinião com base a experiências, e é isso que o marketing boca boca trata, é alguém voluntariamente expor sua opinião em redes sociais ou até mesmo oralmente  a outros sobre um produto ou serviço que diretamente influência a decisão do outro.

Quem nunca foi atraído por uma opinião seja ela negativa ou positiva ?
E principalmente quando se fala em decidir ? A resposta é todos.
Segundo Nilsen 84% dos consumidores acham  melhor e mais confiável fonte de informações seja a opinião de outros, no caso parentes ou amigos. Esse processo se dá pela a expansão das redes sociais e que movimenta 6 trilhões de dólares por ano (CMO). Ou seja, é muito dinheiro movimentado devido as opiniões que se são geradas as vezes até por um simples comentário.
É é por esse motivo que as empresas precisam abrir o olho mais ainda, fazendo assim um levantamento de seus produtos ou serviços simplesmente por trazer pontos positivos mas também negativos e levando em uma grande consideração a opinião dos mesmos.
Esse empoderamento do marketing boca a boca ele é tão importante mais importante quanto tantos outras técnicas de marketing, porque ele leva em consideração uma grande massa que pode alavancar o produto/serviço ou extinguir uma vez que a empresa não tem o domínio sobre o seu gênero.


Welda Oliveira Monteiro, Administração 5º Semestre

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