Geomarketing: A localização a favor do Marketing.

A tecnologia consegue transformar um simples acesso a internet  em uma experiência de aproximação do consumidor com a empresa. Geomarketing nada mais é do que o uso da geolocalizaçao e o Marketing, com objetivo de entender as necessidades do consumidor e atraí-lo na hora certa.


Essa ferramenta mobile que o faz consumidor e empresa interagirem por meio da localização está ganhando mais confiança entre os usuários e consequentemente rentabilidade para as empresas. Segunda a pesquisa realizada em 2015 pela à agência de publicidade F/NAZCA S&S, 2 de cada 5 usuários no Brasil ultilizam o serviço de geolocalizaçao, ou seja, está bem presente pelo o simples fato da tecnologia facilitada está na palma da mão.

E é bem simples, o usuário ele só precisa está com o GPS ativo para que a empresa consiga o acesso de rastreamento, depois envia notificações sobre promoções na hora e local certo causando características de intimidade ao cliente alvo, assim estimulando o consumo no estabelecimento.

Também usada recentemente é a Análise preditiva que prever as Ações do consumidor em relação ao que ele busca, por meio de informações que ficaram gravadas e foram armazenadas. Outra novidade por meio da geolocalizaçao é a realidade aumentada que proporciona ao consumidor experiências virtuais de forma que ele conheça a marca ou o produto fora do contexto factual.



Welda Oliveira Monteiro, Administração 5º Semestre

Comentários